Alemanha 2020/21

Eventos corporativos

Em virtude da pandemia do Coronavirus – Covid-19 em todo o planeta, a Missão Empresarial Alemanha 2020 está transferida para o mês de abril de 2021.

Estamos atentos a todos os acontecimentos mundiais e prontos para preparar uma programação tão enriquecedora quanto as anteriores no que diz respeito a programação técnica, bem quanto aos valores apresentados.  

A Missão tem por objetivo o aprimoramento do conhecimento num dos países mais inovadores do mundo, Alemanha, em temas relacionados à tecnologia, agronegócio, meio ambiente, sustentabilidade, meios de transporte, mobilidade urbana, educação e saúde, entre outros, que, com certeza, poderão servir de modelo aos municípios do nosso Estado e país. As visitas técnicas e de conhecimento (a serem agendada e confirmadas) são as que seguem:

  • Tecnologia: Visita a Hannover Messe, Feira comercial, líder mundial em tecnologia industrial, com o foco na Indústria 4.0, soluções integradas de produção e logística, o futuro do sistema energético integrado. São mais de 1.400 Palestras e painéis, 5.000 expositores de 75 países e mais de 500 exemplos de aplicação.
  • Agronegócio: Visita à Propriedade Agrícola da Família Kriesmann, em Barve, uma das maiores produtoras de leite na Alemanha e referência no país, pelo cuidado e qualidade do produto, trato animal, gestão e utilização das mais novas tecnologias do setor;
  • Meio ambiente e sustentabilidade: Visita à Usina de Reciclagem EEW, que produz energia a partir de resíduos sólidos, como modelo de sustentabilidade;
  • Meios de transporte e mobilidade urbana: Conhecimento do sistema de deslocamento urbano e entre cidades, através de rodovias de excelente qualidade, ciclovias e trens de alta velocidade (trem bala), que tornam o país uma referência mundial;
  • Gestão pública – segurança, educação e saúde: Visita a Prefeitura de Nienburg, com palestra técnica, onde o grupo terá oportunidade de conhecer o sistema de gestão na Alemanha e como são administradas as pequenas cidades, tanto do ponto de vista político como nas áreas específicas – educação, segurança, saúde e outras;
  • Visita Técnica a Mercedes Benz: Conhecimento do Sistema de montagem da Mercedes Benz marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG. Criada em 1924,  resultado de uma fusão entre a Benz & Cia. e a Daimler. É uma das mais antigas empresas de automóveis e veículos comerciais do mundo. 
  • Visita Técnica a Airbus: Conhecimento da linha de montagem do A380, o maior avião de passageiros do mundo. A Airbus tem sua sede em ToulouseFrança, é líder mundial na fabricação de aviões comerciais e na produção de helicópteros para uso civil. E, também, líder europeia no desenvolvimento de programas espaciais.  Opera em mais de 170 locais em todo o mundo. A maior parte da carteira de encomendas da empresa e presença industrial encontra-se agora, além das fronteiras europeias. Emprega cerca de 59 mil pessoas em vários países.  As principais fábricas estão localizadas em Toulouse (França) e Hamburgo(Alemanha).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *