INCUBADORA DE DANÇA DA RESTINGA

Eventos culturais

Centro de Dança e Caixa recebem inscrições para cursos de capacitação profissional da Incubadora de Dança da Restinga

Centro de Dança da Secretaria Municipal da Cultura e Caixa Econômica Federal recebem inscrições para os cursos de capacitação profissional da Incubadora de Dança da Restinga a partir do dia 15 de junho.   

Após a remodelação do projeto para atender às exigências de distanciamento e medidas de prevenção da COVID 19 todos os cursos terão módulos virtuais e alguns serão realizados somente de forma on-line. Serão oferecidos gratuitamente 6 cursos de capacitação na área da dança e realizada a montagem de um espetáculo e vídeo dança com 15 bailarinos(as) que será lançado de forma virtual.

A Incubadora de Dança da Restinga pretende promover ações estratégicas que visam fortalecer a cadeia produtiva da dança e a atividade empreendedora no Bairro Restinga buscando a integração com atores locais (tais como, agentes culturais, artistas, estudantes, produtores, entre outros). Busca capacitar e apoiar profissionais da cadeia produtiva da dança a transformar conhecimentos e ideias em produtos e/ou serviços relevantes ao contexto socioeconômico e cultural, inserindo-os no mercado, contribuindo desta forma para a difusão e o desenvolvimento da arte da dança na periferia de Porto Alegre, através da criação de oportunidades de emprego e renda.

O programa de capacitação integra o projeto Mais Restinga, uma parceria da Caixa Econômica Federal com a Prefeitura de Porto Alegre, para levar ações sociais, inclusivas, culturais, educativas, formativas, esportivas e recreativas para a comunidade no entorno dos condomínios Minha Casa Minha Vida da região Restinga. Este será realizado até dezembro de 2020 e será executado pela SESIPA Imobiliária, empresa contratada para essa tarefa, e abrangerá um público bem diversificado do Bairro Restinga. Os recursos desse projeto são oriundos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e todas as ações oferecidas à comunidade são gratuitas.

 PERÍODO E LOCAL DAS AULAS:

As aulas virtuais iniciam no mês de julho e serão realizadas nas terças e nas quintas-feiras no turno da noite e nos finais de semana através da plataforma Zoom. As aulas presenciais tem previsão de início no mês de setembro (condicionadas às medidas de prevenção da COVID 19) sempre na Escola Municipal de Ensino Fundamental – EMEF Senador Alberto Pasqualini (R. Ten. Arizoly Fagundes, 250 – Restinga)

PRÉ-REQUISITOS GERAIS:

  1. Ser morador/residente da Restinga com comprovante de residência
  2. Ter idade a partir de 14 anos
  3. Ter equipamento e acesso a internet para participar das aulas virtuais
  4. Ter disponibilidade de frequentar as aulas presenciais e não faltar nenhuma vez
  5. Preencher a ficha de inscrição

INSCRIÇÕES:

A partir de 15 de junho

É possível se inscrever em mais de um curso

As aulas de cada curso não acontecerão de forma concomitante

Para fazer sua inscrição veja os pré-requisitos específicos de cada curso e preencha o formulário link https://forms.gle/p1Jivsx6WTP5r94TA

ATENÇÃO:

A AGENDA DA ETAPA PRESENCIAL DOS CURSOS ESTÁ CONDICIONADA ÀS MEDIDAS DE RESTRIÇÃO PARA PREVENÇÃO DA COVID 19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *